Skiathos - Grécia

Guias Time Out: Sua melhor companhia de viagem para destinos internacionais e nacionais

Contexto

Com mais de 60 praias em sua costa de florestas, não é de se estranhar que Skiathos tenha rapidamente se tornado a ilha mais famosa do norte do Egeu. Desde a sua ‘descoberta’ no início dos anos 1960, sua única cidade, localizada entre duas montanhas baixas, não só é hospitaleira como expandiu sua rede de hotéis, bangalôs e restaurantes, praticamente sem intervalos, até a lendária Koukounaries.
Com o nome dos pinheiros que ali existem, essa praia aparece na lista das dez mais bonitas da Grécia. Você pode esquiar e fazer windsurfe aqui e nas outras mais adiante. As preferidas são Vromolimnos, Platania e Troulos, ou siga adiante até Aselinos e Kechries, abaixo de um monastério abandonado; são praias mais vazias, porém o vento é mais forte. Se quiser ter uma vista mais ampla de Skiathos, pegue uma excursão de barco até a praia de pedras brancas e a gruta Lalaria, na costa norte, e explore Kastro, a capital medieval com ruínas de 30 igrejas.
Os skiathianos se mudaram daqui para a cidade do porto, com telhados vermelhos, em 1829, depois que os piratas deixaram de ser uma ameaça. A vida gira em torno de dois portos - separados por Bourtzi, uma ilhota fortificada -, e a rua Papadiamanti, que leva o nome do famoso escritor nascido na ilha, o romancista do século 19. O porto mais antigo, a sudoeste, é mais pitoresco e lotado de bares e tavernas.